Os Eventos



Conheça aqui um pouco mais dos eventos promovidos pelo nosso capítulo.
Para saber ainda mais, visite nossa Galeria de Fotos.





Arrastão da Solidariedade


O Arrastão da Solidariedade já é um evento tradicional em Ibitinga, devido ao crescimento que esse vem apresentando nos últimos anos. Irmãos, tios maçons, familiares, amigos, autoridades e outras diversas entidades saem às ruas da cidade, batendo de casa em casa, em busca de alimentos doados pelos próprios cidadãos. Tudo o que é arrecadado no Arrastão é doado para o Fundo Social da cidade.
As doações chegaram à marca de 6 toneladas na última edição do evento, realizada no dia 26 de outubro desse ano. O maior responsável pelo êxito é a própria população, onde praticamente todos os habitantes da cidade ajudam com a entrega, já que até mesmo pessoas carentes doam algum tipo de alimento, contribuindo com o sucesso da arrecadação.




A Feira do Bordado


Nossa cidade é conhecida como a "Capital Nacional do Bordado", e por isso todo ano ocorre a "Feira do Bordado", que dura cerca de 10 dias no mês de julho. Além da exposição e do comércio de enxovais e bordados em geral, ainda existe uma praça de alimentação, onde há também palcos para shows que ocorrem toda noite.
Nela, nosso Capítulo monta um stand, onde vendemos salgados em geral e refrigerantes, e nosso símbolo é o croissant, que dá o nome à barraca de "Casa do Croissant".




Almoço DeMolay


Esse é um de nossos eventos mais recentes, que teve nesse ano a sua 3ª edição realizada com muita disposição no dia 16 de novembro, onde cerca de 300 pessoas compareceram no almoço, realizado no "Caipiródromo de Ibitinga", que proporciona um ambiente muito agradável à todos.
O Almoço DeMolay é um evento onde inúmeras famílias se reúnem, que cria uma atmosfera muito tranqüila à todos. Irmãos e tios são os responsáveis pela realização do almoço, desde a busca de patrocínio em empresas da cidade até o serviço de garçons no dia do evento.




Natal Solidário


O Natal Solidário é outro evento muito novo do capítulo, que acontece pela 2ª vez esse ano, no dia 14 de dezembro. É realizado no Pavilhão Permanente de Exposições da cidade, o mesmo onde ocorre a "Feira do Bordado". Lá, milhares de crianças ganham brinquedos fornecidos pela Prefeitura de nossa cidade.
Além disso, inúmeras outras atrações complementam a festa em si: brinquedos como pula-pula, escorregador, futebol de sabão e muitos outros alegram a criançada, o que nos garante extrema satisfação.