As Sete Virtudes


A Ordem DeMolay baseia os seus ensinamentos em sete princípios denominados Sete Virtudes Cardeais, ou seja, princípios que cada membro da Ordem deve trazer consigo, e cada uma dessas virtudes é representada por uma vela que se situa ao redor do altar em nosso templo.

1) Amor Filial: O amor entre pai e filho, aquele amor que já existia antes de nascermos, permanece conosco toda a nossa vida e nos seguirá até mesmo além do túmulo. Os filósofos chamavam este amor de Ágape, amor por mais uma razão a não ser a de existir.

2) Reverência Sobre as Coisas Sagradas: A reverência por tudo que é sagrado. Um jovem atravessando o limiar DeMolay pela primeira vez manifesta uma profunda e permanente fé em um vivo e verdadeiro Deus. Sem esta sólida fé e a graça de nosso Pai Celestial, nosso trabalho seria em vão.

3) Cortesia: Uma cortesia que transcende a amizade, uma cortesia que alcança o desconhecido, os idosos, a todos os homens. É esta cortesia que traz um sentimento caloroso e um sorriso e torna esta vida mais agradável para o próximo, pois ilumina o caminho diante de nós.

4) Companheirismo: Milhões de jovens iguais a nós se ajoelharam neste Altar simbólico e se dedicaram aos mesmos elevados princípios de boa filiação e de boa cidadania. Enquanto nós permanecermos fiéis a essas promessas, enquanto existir uma Ordem DeMolay, nós estaremos unidos.

5) Fidelidade: Um DeMolay não pode nunca, por motivo justificado ou não, ser falso a seus votos, suas promessas, seus amigos, seu Deus. Ele é chamado diariamente a defender os baluartes e preceitos da Ordem de modo que nunca possa falhar como líder e como homem.

6) Pureza: Não somente a pureza do corpo a qual todos nós praticamos, mas a pureza de todos os pensamentos, palavra e ação. Somente com a pureza pode um DeMolay ser digno representante da pureza de nossos ensinamentos.

7) Patriotismo: Talvez nós nunca sejamos chamados a defender nossa Pátria no campo de batalha, porém cada dia apresenta novas oportunidades para nos firmamos como bons e corretos cidadãos a serviço daquela querida bandeira e de nossa reverenciada Pátria.